Augusto Liberato, o Gugu, faleceu aos 60 anos de idade, no dia 22 de novembro. O apresentador, querido por milhões de brasileiros, teve uma trajetória de sucesso nas principais emissoras de televisão do país. Seus programas moldaram a rotina dos domingos de muitas famílias. Em seu auge, comandando o programa Domingo Legal, no SBT, conquistou a liderança da audiência diversas vezes, batendo a até então invencível TV Globo.
Gugu, entretanto, não se limitou apenas aos programas de auditórios com famosos, músicas e variedades. Em certo ponto de sua extensa carreira, Gugu voltou seus olhos aos videogames. E aqui nos dedicaremos a esse momento.
Play Game
No início de 1993, em uma tentativa de surfar na popularidade dos videogames no país, o SBT, em uma parceria com a Tectoy, levou ao ar o programa Play Game, apresentado por Gugu nas tardes de domingo. Como um tradicional programa de perguntas e respostas mescladas com algumas provas, a cada edição duas duplas concorriam pelos grandes prêmios: consoles Master System, Mega Drive e o portátil Game Gear.

Mas a grande atração do programa era uma inovação para a época. O desafio final do programa consistia em levar os participantes para dentro dos jogos mais populares da época. Através da técnica de chroma key, os jogadores se viam dentro de jogos de sucesso da Tectoy, como Alex Kidd e Sonic, tentando superar os desafios apresentados a cada edição. Se observado hoje, parece tosco, mas na época era algo incrível.
Ação Games
E um bônus para quem também curte as saudosas revistas de videogames. As inscrições para o programa eram feitas através de formulários disponíveis na saudosa revista Ação Games.

O programa, mesmo sendo diferente e inovador, não teve o retorno esperado em audiência, sendo retirado do ar alguns meses depois.
O SBT disponibilizou um programa completo do Play Game no YouTube. Divirta-se!