One Night Stand | O dia depois da bebedeira

Beber faz parte da diversão de muitas pessoas. Mas algumas delas não possuem muito controle do álcool que ingere. Às vezes, essa bebedeira inconsequente pode render algumas situações constrangedoras. One Night Stand nos conta uma história assim.

Pelado num quarto desconhecido

É assim que você desperta logo no início do jogo. Pelado. Num quarto estranho. Bateria do celular quase acabando. Uma desconhecida dormindo ao seu lado. O que fazer? É nesse momento que você começa a tomar decisões.

O que isso?

Hey, o que é isso? Por que você jogou uma coberta em minha cabeça? É parece que ela acordou. Mas, o que está acontecendo? É isso que você deve descobrir. O jogo se desenrola todo no quarto da sua anfitriã desconhecida. Com uma pegada point’n’click, o jogador deve observar os objetos espalhados pelo cenário e tentar descobrir mais informações da estranha garota ao seu lado, da noite anterior e o que te levou até ali.

Toda a situação constrangedora é bem desagradável e foi bem representada na história. Em minha primeira jogada, tentei conduzir a trama de acordo com o que faria se estivesse no lugar do jovem de ressaca. Acabei sendo convidado de forma não muito educada a me retirar do apartamento. Na segunda jogada em diante, já mais relaxado e entendendo um pouco da situação, me foquei em descobrir as diversas possibilidades de desfechos da história.

A soma é positiva

Apesar de curto, One Night Stand provoca o jogador com questões complicadas. Seu personagem pode ter atitudes criminosas para tentar entender o que se passa. Embora não haja tempo necessário para desenrolar essas tramas, e nem é esse o objetivo do jogo, esses elementos tornam a história mais interessante e calcada na realidade. As várias possibilidades de escolha também são um estímulo para o fator replay. Mas a trama não é só calcada na tensão, muitos momentos divertidos e engraçados permearão a história.

Com licença

Quanto ao visual, os tons pastéis dos cenários e da personagem são agradáveis, mas também é um estilo que ou se gosta muito ou se desgosta muito. Eu tenderia a desgostar, mas as animações da garota, feitas com rotoscopia e em uma forma meio rascunhada, dão um toque bem peculiar e agradável ao todo, o que me levou a gostar do aspecto geral do jogo. A música, ao contrário, não chama nenhuma atenção e passaria despercebida não fosse por um momento específico do jogo.

Finalizando, os prós de One Night Stand superam com folga os contras. É uma boa pedida para quem está entrando no mundo das visual novels.

One Night Stand
Desenvolvido por Kinmoku
Publicado por Kinmoku
Jogado no PC via Steam
steampowered.com/app/549860
Cartas Steam
Conquistas Steam
Idioma português

Área de comentários