Tim Cain revela fotos da época do desenvolvimento de Fallout

Em vídeo publicado no início do ano em seu canal do YouTube, Tim Cain, veterano da equipe de desenvolvimento do primeiro Fallout, nos permitiu uma rápida olhada em parte de seu acervo de fotos pessoais. Com elas, podemos fazer uma viagem no tempo, indo direto para o período entre 1994 e 1997, abrindo uma cápsula para quando desenvolver jogos, mesmo um dos que moldaram o seu gênero, exigiam equipes infinitamente menores que as atuais. Convido você também a apreciar essas pérolas que nos foram reveladas.

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Fotografia 01: Tim Cain na residência de sua família no Natal de 1994. Neste época, além de Cain, apenas mais duas pessoas formavam a equipe de desenvolvimento do jogo.

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Fotografia 02: Equipe em meados de agosto de 1995. Sentado à frente, de óculos escuros, Scott Campbell. Em pé, da esquerda para a direita, Brian Fargo, Leonard Boyarsky, Jesse Reynolds, Tim Cain, Jason Taylor, Jason Anderson, Michael Dean e Fred Hatch.

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Fotografia 03: Entre o final de 1995 e começo de 1996. Na frente, Tim Cain, Michael Dean, Chris Jones, Jason Anderson, Jesse Reynolds e Nicholas Kesting. Atrás, Scott Everts, Leonard Boyarsky, Gary Platner, Christopher Taylor e Fred Hatch.

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Fotografia 04: 1996. Tim Cain, de costas, e Christopher Taylor.

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Fotografia 05: 1996. Christopher Taylor em seu escritório.

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Fotografia 06: 1996. Tim Cain, à esquerda, e Tramell Ray Isaac. Esta é a imagem de Tim Cain usada para a animação de sua cabeça explodindo na tela de créditos do jogo.

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Fotografia 07: Início de 1997. Duas das cabeças de argila utilizadas nas animações de diálogos do jogo. Ficavam em exibição na entrada do escritório da Interplay.

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Fotografia 08: Final de 1997. Toda a equipe reunida.

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Fotografia 09: Data indeterminada. Jesse Reynolds em seu escritório.

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Fotografia 10: Após março de 1997. Nicholas Kesting e Tim Cain, ao fundo.

Para ver mais fotos e ter uma explicação do contexto de cada uma, assista ao vídeo Photos From Fallout Development (1994-1997). O canal de Tim Cain também é altamente recomendado aos interessados pela história dos RPGs dos Estados Unidos no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Ele também oferece muito de sua experiência para ajudar os novos desenvolvedores no caminho da profissão e opina sobre o estado atual do mercado de games.

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